Destaques Geral Local Política

Piauí Conectado democratiza o acesso à internet e incentiva empreendedores

O interior do Piauí nunca esteve tão conectado. A chegada de fibra ótica através da Piauí Conectado democratiza o acesso à internet em regiões esquecidas pelos gigantes da telecomunicação. A PPP pretende alcançar os 224 municípios do Piauí até 2022, entregando conexão de alta velocidade e qualidade.

A oferta de Banda Larga impulsiona novos negócios. Provedores locais de internet estão surgindo como uma alternativa de serviço eficiente e confiável. Os clientes contratam internet direto com empresas locais. A expansão da atividade é um indicativo da boa aceitação do público.

“Através da Piauí conectado leva-se internet às casas, comércios, enfim, para que as pessoas tenham internet de boa qualidade”, comentou o governador Wellington Dias.

Em Madeiro, a 261 quilômetros ao norte de Teresina, único provedor local já cobre 90% da cidade. Aquiles, dono da empresa, já pensa em expandir o negócio.

“Com a chegada do Piauí Conectado a gente adquire o link e atende nossos clientes com muita qualidade. Queremos expandir pra outras cidades”, afirmou Aquiles.

A Piauí Conectado tem a meta de implementar no estado uma das redes de telecomunicação mais modernas do Brasil, com 11 mil km de fibra óptica, atendendo todos os 224 municípios. A empresa possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc).

Fonte: Suparc