Destaques Geral Local Política

Pesquisas demonstram que mesmo sem grande estrutura, candidatura de Dr. Pessoa é aprovada pela população de Teresina

O candidato à reeleição ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Teresina, professor Zé Nito (MDB), avaliou que, mesmo sem grande estrutura, sem o peso do poder econômico, o nome do candidato Dr. Pessoa (MDB) à prefeitura de Teresina tem o aval do povo de Teresina, sobretudo, dos mais humildes, que querem ver o emedebista no comando da gestão municipal. Na última pesquisa ele aparece com quase 49% das intenções de voto, muito distante do segundo colocado.

Em entrevista a esse portal Jogo do Poder, Zé Nito disse que essa energia popular pode ser observada nas andanças que vem fazendo com o candidato a prefeito em todas as comunidades de Teresina e na zona rural, onde o povo manifesta um sentimento de esperança, de, finalmente, sair da zona do esquecimento a que foi relegada por parte do poder público municipal nas gestões tucanas que se sucederam na capital.

Como Zé Nito, os candidatos a vereadores que compõem a mesma chapa de Dr. Pessoa estão empenhados, o que foi constatado em reunião do candidato a prefeito com postulantes à Câmara Municipal, nessa quinta-feira, 1º de outubro.

Dr. Pessoa disse que saiu da reunião animado, com a certeza de que todos os candidatos estão unidos e empenhados nesse mesmo propósito, de concretizar as mudanças que a população de Teresina está exigindo.

A coligação envolvendo MDB, PRTB e PSB tem 62 candidatos a vereadores na rua. Dr. Pessoa quer o empenho total desse grupo pedindo votos também para ele. “Essa reunião foi feita pelo professor Zé Nito. Foi uma reunião com os candidatos do MDB. Foi boa. Foi mais de estímulo para que os candidatos a vereadores se dedicassem mais ainda. A resposta foi positiva. Agora é colocar em prática. Estou em reuniões, e os candidatos a vereadores em outras”, disse.

Dr. Pessoa confirmou o apoio do vereador Luiz Lobão (MDB), que era a única dúvida do partido em relação ao apoio ao candidato do MDB. “Isso ficou no passado. O MDB está unido. Não vejo nenhum segmento que não esteja pronto nesse trabalho, nessa dedicação. Como candidato a prefeito quero sempre mais. É meu estilo. Por isso que o professor Zé Nito, observando mais o deputado Themístocles Filho (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí), fez essa reunião e compareci. A conversação foi boa. Cada vez mais dizendo quero mais, quero mais, chegando nos mais diversos lugares na cidade de Teresina. O vereador Lobão se encontra 100% na nossa campanha”, afirmou.

Mesmo diante das pesquisas que colocam o seu nome na preferência do eleitorado teresinense, Dr. Pessoa revelou que não vai se acomodar, vai, ao contrário, intensificar ainda mais as andanças por Teresina, levando ao povo as suas propostas, o seu plano de governo, que tem como principal meta levantar ao autoestima dos teresinenses, com políticas públicas afirmativas e resultados de curto, médio e longo prazo em todas as áreas, beneficiando todos os setores, como educação, saúde, saneamento, segurança pública, proteção social, empreendedorismo, entre outros.

Matéria relacionada

Pesquisa Datamax: Dr. Pessoa lidera em absoluto com 48,16% das intenções de voto

Redação