Destaques Geral Local Política

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Piauí não registra óbito por Covid em 24 horas

“Hoje, é um dia especial. Desde que começou a pandemia Covid-19, é o primeiro dia em que o estado do Piauí registramos 24 horas sem nenhum óbito em todo o Piauí”, comemorou o governador Wellington Dias em vídeo que divulgou no início da noite desta quarta-feira, 11, nas redes sociais.

” As vacinas funcionam e já estamos colhendo seus frutos. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez. Se você já tomou a primeira dose, compareça na data marcada para a segunda dose”, acrescenta o governador.

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), foram registrados 313 novos casos nas últimas 24 horas, com 173 e 146 homens, da faixa etária até 103 anos testando positivo.

De acordo com o boletim, o Piauí registrou 312.661 casos de Covid em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.888 em 223 municípios. São Luís do Piauí foi a única cidade, até agora, a não registrar morte pela doença.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 261 ocupados, sendo 127 leitos clínicos, 120 UTIS e 14 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 21.941 até o dia 11 de agosto de 2021.

A Sesapi estima que 305.512 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, destacou o resultado e conclamou a população para manter as medidas sanitárias como uso da máscara, lavagem das mãos e evitar aglomerações.

“Hoje tivemos zero óbitos. É uma notícia muito importante por tanto sofrimento que temos passado, ter o primeiro dia sem nenhum óbito, mas voltamos a conclamar a todos que continuemos firmes obedecendo as medidas de prevenção”, disse o secretário.

Florentino disse que a “vacina é imprescindível” e pediu para as pessoas comparecerem aos postos de vacinação para tomarem a primeira e a segunda dose.

“Não podemos deixar de comparecer o dia da segunda dose. Dessa forma, com prevenção, com vacina e esforço de todos os profissionais de saúde, vamos vencer essa guerra”, assinalou Florentino Neto.

Jogo do Poder

Related Posts