Destaques Geral Local Política

Pastora Diana exalta outubro Rosa durante visita à instituição de tratamento ao câncer de mama

Levar uma palavra de fé, força e carinho às pessoas acometidas com o câncer de mama e ao mesmo tempo lembrar sobre a importância da prevenção. Com este objetivo, a candidata a vice-prefeita de Teresina, Pastora Diana Carvalho (Republicanos), na chapa de Fábio Abreu (PL), visitou na manhã desta segunda-feira, 5 de outubro, a Casa de Repouso -Associação Muito Além de Um Câncer (Amac).

Diana Carvalho fez questão de iniciar a manhã visitando a instituição e realizar uma Live em suas redes socias alertando a população sobre a campanha Outubro Rosa.

Juntamente com a fundadora da Associação, Pastora Vânia Rozzet Oliveira, a candidata a vice-prefeita ressaltou sobre conscientização de prevenção do câncer de mama e sobre os índices no público masculino, que tem preocupado os especialistas.

“Não poderíamos de maneira alguma ficar de fora desta luta. Esse lugar é abençoado já que atendem mulheres e até homens de todo o Piauí e até de outros Estados. Precisamos de ajuda, e os homens também devem se ajudar e fazer a prevenção, pois os casais tem preocupados nos últimos anos e por isso estamos aqui abrindo as portas deste lugar” , afirmou Diana Carvalho.

A fundadora da Amac, Pastora Vânia Rozzet Oliveira destacou a participação da sociedade civil para garantir melhores leis de promoção à saúde.

“Somos amigas há anos e sabemos que Pastora Diana, assim como nós é uma pessoa que sempre buscou fazer o bem. Sou portadora de câncer metastático mas mesmo assim tenho fé e determinação de ajudar nossos pacientes, por isso pedimos que a população também nos ajude pois aqui vivemos de doações e tudo que chegar será muito bem-vindo”, disse.

Fundada em janeiro de 2018, a Amac, está situada na rua Álvaro Martins, 1960, Ininga e atualmente atende cerca de 20 mulheres de todo o país.

Pastora Diana Carvalho segue com a agenda representando seu candidato a prefeito, Fábio Abreu. As visitas seguem durante os turnos da tarde e noite pelos bairros Monte Alegre, Parque Sul e Piçarra.

Redação