Destaques Geral Local Política

Partido Liberal trabalha pela filiação da deputada federal Margarete Coelho

O deputado federal Fábio Abreu (PL) recebeu aval do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, para convidar a deputada federal Margarete Coelho, do Progressistas, a se filiar no Partido Liberal. A parlamentar caminha na contramão do partido a que pertence, comandado nacionalmente pelo senador piauiense Ciro Nogueira, que saiu da base aliada do Governo Wellington Dias, do PT, para fazer oposição ao grupo comandado pelo petista nas eleições de 2022. A parlamentar continua fiel ao grupo governista.

Fábio Abreu ponderou que espera ainda a decisão da deputada Margarete Coelho de sair do Progressistas, para então formular o convite, já que o PL é da base aliada ao governador Wellington Dias, em cuja gestão a parlamentar tem sua irmã Sádia Castro no comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

A deputada já disse que continua a ajudar o governador e que não tem recebido diretamente nenhuma orientação do partido Progressistas para deixar o governo. Mas Ciro Nogueira, inclusive, já fez reunião com lideranças para colocar seu nome à disposição para a disputa das próximas eleições. Do evento, ocorrido no último dia 26, a parlamentar não compareceu.

Jogo do Poder