Destaques Geral Local Política

Parque das Crianças terá EcoBrinquedoteca e projetos de educação ambiental de escolas municipais

O mais novo parque ambiental de Teresina, o Parque das Crianças, que já está em sua fase final de conclusão, terá uma EcoBrinquedoteca e será um espaço para que os alunos das escolas municipais tenham aulas sobre educação ambiental.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) vai permitir aos estudantes da Rede Pública de Ensino vivenciar lições aprendidas em sala de aula na prática em contato direto com a natureza.

“O Parque das Crianças é uma das maiores áreas de preservação ambiental que temos em nossa cidade. São mais de 13 mil metros quadrados de área onde vamos unir proteção, educação e sustentabilidade. Trazer crianças e jovens e ensiná-los que preservar é o futuro, é o nosso papel. Com a EcoBrinquedoteca vamos conseguir reciclar também”, enfatizou a secretária da Semam, Elisabeth Sá.

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, disse que a inauguração do Parque das Crianças vai permitir ainda a realização de vários projetos educativos e ambientais na área.

“Poderemos proporcionar diversas atividades integradas, especialmente desenvolver uma educação voltada à preservação ambiental com nossos alunos da Rede Municipal de Ensino neste local, afinal, o desenvolvimento de toda criança perpassa o ambiente escolar”, afirmou o secretário.

Espaço contará com píer de acesso ao rio Poti

A área de preservação que foi criada com o Parque das Crianças vai contemplar ainda a construção de um píer que dará acesso ao leito do rio Poti.

“Aqui estamos criando uma estrutura toda sustentável que vai nos permitir, além de contemplar o rio, desenvolver ações educacionais de preservação e proteção. Estamos muito felizes e queremos que a população venha e aproveite todos esses espaços”, finalizou a secretária.

Fonte: Semam