Destaques Geral Local Política

Parceria entre Prefeitura de Teresina e Equatorial vai sortear 80 geladeiras novas para população

Durante esta semana, a Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e a Equatorial Piauí estarão efetuando a inscrição de moradores, especialmente da zona Norte, interessados em trocar suas geladeiras antigas por novas. A parceria permitirá o sorteio de 80 geladeiras e a troca de 2 mil lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED.

A ação faz parte do Mutirão Pelo Futuro, programa da concessionária que trabalha a eficiência energética junto à população. Os interessados podem procurar a equipe de inscrição no prédio administrativo do Parque Lagoas do Norte, entre nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 8h às 17h, e 1º de outubro, das 8h às 12h. O sorteio acontecerá às 17h de sexta-feira (1º), também no parque, e a população poderá acompanhar ao vivo.

Poderão participar moradores de Teresina que possuam geladeiras com muito tempo de uso, porém ainda em funcionamento. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar a conta de energia atual paga, RG e CPF do titular da conta. Preferencialmente a inscrição deve ser feita pelo titular.

No sábado (02) pela manhã haverá a troca dos equipamentos. As pessoas que forem sorteadas deverão levar o eletrodoméstico antigo até o Parque Lagoas do Norte para receber a nova geladeira. Já a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED ocorrerá durante toda a semana. Basta levar até o parque e efetuar a troca.

“Buscamos essa parceria com a Equatorial porque uma das vertentes de trabalho do Lagoas do Norte é a conscientização socioambiental e sempre buscamos engajar nossos beneficiários. Essa parceria faz parte do nosso planejamento de retomada da programação do Parque Lagoas do Norte, de forma responsável por conta ainda da pandemia, tomando todos os cuidados necessários”, afirma Bruno Quaresma, diretor-geral do PLN.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom