Destaques Geral Local Política

Parceria em favor da vida – Termo assinado entre Detran e Strans vai ajudar a reduzir mortes no trânsito

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Garcias Guedes, e o superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), major Cláudio Pessoa, assinaram, nesta quarta-feira (14), um termo de cooperação técnica de parceria entre os órgãos para o compartilhamento de informações e dados dos registros de ocorrências de acidentes de trânsito. Estiveram presentes durante a assinatura do termo a assessora técnica do Detran-PI, Cristiana Aragão, e o assessor técnico, Henrile Francisco, juntamente também com o presidente da comissão do Renaest (Strans), Reginaldo Canuto, e Maurício Gomes, como testemunha.

Os dados específicos a serem compartilhados da Strans para o Detran será o de registros de ocorrências de acidentes de trânsito, com a finalidade de subsidiar os dados estatísticos do Registro Nacional de Estatísticas de Trânsito (Renaest). Este termo possibilitará aos responsáveis pelos setores de tecnologia da informação de cada órgão, informações notadamente quanto aos veículos automotores e condutores habilitados por parte do Detran, bem como ao sistema de ocorrências policiais relativas a acidentes de trânsito, dados diversos do acidentado/envolvidos, do(s) veículo(s), e das condições em que o mesmo ocorreu.

Parceria contribui para coibir irregularidades e reduzir mortes no trânsito

“Aperfeiçoar e monitorar esses dados será uma grande oportunidade para que possamos assim trilhar caminhos necessários para a intensificação de fiscalizações e monitoramento, principalmente das áreas mais remotas e recém urbanizadas de Teresina, que é um município no qual realizou em um curto espaço de tempo um aumento de sua área demográfica e populacional. Com a parceria do Detran poderemos realizar ótimas campanhas e planejamentos para coibir e reduzir o número de mortes no trânsito que é um dos nossos maiores objetivos”, explicou o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa. (Com CCom/Imagem: Clube Notícias)

Redação Jogo do Poder