Destaques Geral Local Política

“Paradão da Segurança” mobiliza os colaboradores da Águas de Teresina

Com o tema “Organização e Limpeza”, os colaboradores da Águas de Teresina participaram nesta sexta-feira (29) de mais uma edição do evento “Paradão da Segurança”, um bate-papo com o objetivo de intensificar dicas e estratégias que auxiliem na segurança do trabalho. Na oportunidade, as equipes dialogaram a respeito da importância de manter os espaços em ordem e estruturados para melhor desenvolver as atividades de rotina.

Dentre os pontos debatidos destaque para: os benefícios de manter os locais limpos e organizados, tendo em vista que essa prática reduz o índice de acidentes; a manutenção dos lixos em pontos corretos de recolhimento; e os cuidados com a estrutura física dos prédios e veículos de trabalho.

“Hoje tivemos a oportunidade de conversar diretamente com nossa equipe sobre comportamentos fundamentais na rotina do trabalho que vão impactar em mais produtividade, assertividade e segurança para cada colaborador. Nesta edição do Paradão da Segurança, trouxemos alertas necessários acerca do trabalho consciente, que ajuda no controle e eliminação dos riscos”, afirma Danilo Almeida, gerente de Serviços da Águas de Teresina.

A dinâmica aconteceu, simultaneamente, na sede operacional, na Estação de Tratamento da Água Sul (ETA-Sul), na Estação de Tratamento da Água Norte (ETA-Norte), na Estação de Tratamento de Esgoto Leste (ETE-Leste) e no Centro de Controle de Operações (CCO).

Já na terceira edição, o Paradão da Segurança foi um encontro que proporcionou ao colaborador informações úteis sobre o quão é valioso tomar cuidados em relação à higiene no trabalho, além de zelar pelo conforto e bem-estar de todos. “Temos nossas tarefas diárias, mas organização e limpeza são ações indispensáveis para a prevenção de acidentes e a manutenção da saúde”, explica Aparecido de Souza, coordenador de EHS (saúde, segurança e meio ambiente) da Águas de Teresina.

Jogo do Poder

Fonte: Águas de Teresina