Destaques Geral Local Política

Para Wellington Dias, salvar vidas depende da responsabilidade de todos

O governador Wellington Dias afirma que segue vigilante no tocante aos dados de avanço da Covid-19 no Piauí e no Brasil. O gestor vem acompanhando os dados epidemiológicos por meio de painéis, a fim de elaborar planejamentos estratégicos que garantam a saúde da população em geral.

“Com o uso da tecnologia moderna, acompanho o que acontece no país e a situação do Piauí. Somos o terceiro estado com a menor taxa de letalidade, ou seja, quem mais está salvando vidas na rede. Mas é claro que temos que reduzir esses índices ainda mais. Também estou acompanhando o monitoramento do isolamento social, o que cada um faz para evitar contrair o coronavírus”, comentou.

Dias reforça a importância do distanciamento social como a melhor forma para a redução na hospitalização no Piauí. “Reduzindo circulação de pessoas, o vírus se propaga menos e resulta em menos adoecimento por Covid-19. Isso também diminui a hospitalização, para vencermos as filas nos hospitais e salvar vidas reduzindo os óbitos. Com todos seguindo as orientações, vamos vencer o coronavírus”, esclarece o governador.

Estado mantém restrições até o próximo domingo

No sábado (20), Wellington Dias se reuniu com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Ampliado, em que ficou definida a continuidade da suspensão de atividades que envolvam aglomerações, funcionamento do comércio até as 17h e shopping centers das 12h às 20h; proibição da circulação de pessoas das 21h às 5h, salvo exceções.

Redação