Destaques Geral Local Política

Para o vereador Dudu Borges, Firmino está mais preocupado com as eleições de 2022

O vereador Dudu Borges, do PT, em sessão no plenário da Câmara Municipal de Teresina, nessa quarta-feira (9), fez duras críticas ao prefeito Firmino Filho, do PSDB, que, segundo ele, está mais preocupado em participar de campanha antecipada para as eleições gerais de 2022 do que com os problemas que afetam da capital piauiense.

“Só temos que lamentar a postura do prefeito Firmino Filho por largar a gestão em pleno lockdown para fazer campanha, já pensando nas eleições de 2022. O papel do prefeito deveria ser de trabalhar para promover melhores condições para a população no transporte público, educação e serviços de saúde. Lamentável a postura do prefeito Firmino”, criticou Dudu.

Disse ainda o vereador que, para completar, vê-se o prefeito tucano e o senador Ciro Nogueira participando de reunião no município de Cocal em que um dos oradores, o ex-prefeito José Maria Monção, afirmou que roubou menos do que o sucessor. A frase foi recebida com risos e aplausos pelos presentes. O discurso do ex-prefeito viralizou pela internet e foi destaque nos principais portais do país.

Dudu ainda se referiu ao pouco caso que Firmino faz aos problemas enfrentados pelos usuários do transporte público de Teresina, onde já há ameaça de nova greve. Citou ainda a greve dos professores da rede municipal de ensino desde março deste ano, além das “péssimas condições dos serviços disponibilizados pela prefeitura”.

Para o vereador Dudu Borges, todo esse descaso e o interesse do prefeito pelas eleições de 2022 contribuem para o que ele chamou de “desespero” do pré-candidato tucano a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, que sofre alta rejeição do povo de Teresina. “O povo não quer mais uma gestão cansada e que não oferece dignidade aos teresinenses”, concluiu.

Redação