Oposição se reúne e lança pré-candidaturas em Nova Santa Rita.

 Oposição se reúne e lança pré-candidaturas  em Nova Santa Rita.

A oposição ao prefeito Antônio Chico se reuniu e decidiu lançar o pré-candidato para disputar as eleições municipais em Nova Santa Rita. A reunião política aconteceu na noite de ontem (29), na residência de Francisco Erisvaldo, na Lagoa do Boi.

Edilson de Sousa vereador de 3 mandatos, nascido do seio de uma das principais família de Santa Rita, a família Procópio. Homem simples casado, funcionários público como motorista foi colcoado como pré candidato a prefeito. José de Sousa Filho também vereador de 3 mandatos, filho de Santa Rita, conhecido popularmente como Zé Coelho, comerciante na sede do município, casado, como pré candidato a vice-prefeito.

A reunião que decidiu pela pré-candidatura a prefeito do vereador Edilson de Sousa (PT) e pela de vice-prefeito de José Filho (MDB) contou com a presença do ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, João Batista Barroso Leal, bem como da ex- prefeita Aldeniza Coelho. Na reunião, lideranças e simpatizantes da oposição santa-ritense marcaram presença.

Os dois pré-candidatos se elegeram na situação, e vêm vindo já há algum tempo com uma parceria com a oposição, onde recentemente colocaram os nomes a disposição pré-candidatos candidatos formando assim uma oposição fortalecida.

A definição da pré-candidatura do vereador Edilson de Sousa (PT) acaba por forçar a posicionamento político do prefeito Antônio Chico, que até o momento não se manifestou sobre quem será o seu sucessor. Informações repassadas dão conta de que a debanda para o lado da oposição deverá acontecer de forma mais intensa, à medida que o cenário local for se definindo.

A oposição ao prefeito Antônio Chico conta com figuras e lideranças políticas como as dos ex vereadores Robson de Oliveira, Nilton Lopes e Delvanin Onofre, Manelinho, representando o vereador Manoel Abraço.

Ainda de acordo com o novo cenário político de Nova Santa Rita, além de vários pré candidatos a vereador,  o ex-vereador Delvanin Onofre (MDB) lança seu filho, Marcos Onofre, como pré-candidato a vereador.

Informações: Portal Mandacaru

redacao

Veja mais