Destaques Geral Local Política

Novo projeto da Prefeitura de Teresina vai disponibilizar saquinhos ecológicos em parques ambientais

“Quem cuida, recolhe!” Esse é o novo projeto de mídia educativa com utilidade pública da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Pooblicão Mídia Ambiental.

Depois de várias cidades do país, chegou a vez de Teresina receber a iniciativa que vai disponibilizar em espaços públicos e nos parques ambientais da cidade “totens” com saquinhos para o recolhimento das fezes pelos donos dos animais que frequentam esses locais.

“Apoiar iniciativas que pensem de forma sustentável nossa relação com o meio ambiente é sempre o objetivo da SEMAM. É muito importante essa ação que vai ajudar principalmente na conservação e limpeza desses espaços públicos para o bem comum”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

Cada totem terá 300 saquinhos ecológicos

Mensalmente serão disponibilizados em cada totem espalhado pela cidade, 300 saquinhos ecológicos visando reduzir o problema causado em decorrência do descarte incorreto/irregular dos dejetos animais.

“O que queremos com esse projeto é levar conscientização para o cidadão, através de um projeto educativo e inovador, onde se disponibilizam saquinhos ecológicos gratuitamente para os donos de animais recolherem os dejetos de seus pets das vias públicas, criando assim uma cultura de cidadania na população. E o melhor de tudo: uma mídia educativa sem poluição visual e sem custo para os cofres públicos”, ressaltou a secretária.

Fonte: Semam