Destaques Geral Local Política

Novo Projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina leva música aos museus do Piauí

Sempre buscando novos espaços, públicos e adaptando a forma que a pandemia permite de apresentar, a Orquestra Sinfônica de Teresina vem realizando ensaios abertos nos parques e praças da cidade, levando um pouco de música ao público que está frequentando o local.

Como ainda não é possível realizar grandes concertos com público, a OST busca formas de levar sua música a sua plateia e com isso surgiu um novo projeto chamado ‘Música no Museu’.

Realizado pela primeira vez no Museu Dom Avelar Brandão Vilela, da Fundação Cultural Cristo Rei, no mês de agosto como parte das comemorações do aniversário de Teresina.

Em outubro a apresentação acontece nesta quarta-feira (06) no Museu do Piauí. Para o maestro Aurélio Melo , além de uma oportunidade de reunir a Orquestra e transmitir o concerto através de live, é também um momento de integração das artes.

“Música e museu tem tudo a ver, é tudo arte. Nós seguimos nos adaptando às novas formas de apresentação, levando os músicos onde o povo está, na medida do possível. Estar no Museu do Piauí, que tem tanta história, é muito importante para nós”, conta orgulhoso o maestro Aurélio Melo.

O concerto será transmitido às 19h pela Secretaria Estadual de Cultura, através de seu canal no Youtube e das redes sociais.

“Enquanto não pudermos ter um público maior presente, seguimos realizando concertos e transmitindo eles on-line, como uma forma de nos manter perto do público”, reforça Hilson Costa, maestro da Orquestra.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto cultural mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina – AOST.

Jogo do Poder

Fonte: FMC