Geral Gestão Municipios Política

Nos municípios – Campi da Uespi receberão projetos de internet em parceria com a Piauí Conectado

A parceria Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Piauí Conectado já está, novamente, em ação. Cinco equipes estão em campo para vistoriar e fazer os croquis para, posteriormente, realizar os projetos técnicos da rede de energia e da rede lógica de computadores. Nestes dias, os técnicos estão em Uruçuí, Campo Maior, Oeiras, Parnaíba e Bom Jesus.

“Em cada sala e em todos os campi da nossa Uespi, queremos garantir o acesso à internet de qualidade para que nossa comunidade possa usufruir melhor as tecnologias, as ferramentas e os conteúdos digitais. E já estamos também em fase de licitação de compra de equipamentos para a rede de internet em todas as unidades. Vamos modernizar tecnologicamente toda a Universidade e isso irá trazer grandes frutos no ensino, pesquisa e extensão”, afirmou o reitor, Evandro Alberto.

De acordo com Roger Mota, engenheiro e responsável técnico da Bao Bing, empresa responsável pela implantação de infraestrutura da Piauí Conectado, o trabalho de vistoria já foi feito na capital. Agora, a empresa deslocou três equipes para o sul do Estado e duas para o norte para executarem a mesma ação.

“O projeto é de modernização de rede lógica e elétrica de computadores para todas as unidades da Uespi, como atendimento de ponto lógico e elétrico nas salas de aula, laboratórios, coordenações, sala dos professores e nas áreas livres com o sinal de wi-fi. Por isso, estamos em campo fazendo o levantamento em todas as unidades da Uespi do interior para identificar os melhores espaços para a instalação de tudo. As cinco equipe irão nos trazer os dados para encaminharmos ao setor de projetos”, explicou.

Redação