Geral Municipios Política

Mutirão de catarata beneficia 500 pacientes da região de Valença do Piauí

Com o objetivo de diminuir a fila por uma cirurgia oftalmológica de catarata, o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou nesta terça-feira, (07), no Hospital Regional Eustáquio Portela, no município de Valença do Piauí, o mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias acontecerão até a próxima quinta-feira, (09).

Durante os três dias de mutirão serão realizadas 500 cirurgias, que beneficiarão pacientes de 14 cidades do Território Vale do Sambito. “ Vamos contemplar 500 pessoas que precisam de cirurgias de catarata. Elas vieram de diversas cidades da região”, informou a diretora do Hospital Regional, Lucilia Marreiros.

A cirurgia chegará em boa hora para o paciente José da Cruz. “Há quatro anos eu venho esperando por esse momento, fiz uns exames e estava aguardando me chamarem. A cirurgia é de grande importância na minha vida, pois o médico me proibiu de dirigir por causa da vista. É muito importante esse projeto do governo porque em um momento de crise que estamos vivendo não temos como conseguir pagar uma cirurgia”, concluiu.

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia. “O nosso objetivo é reduzir as filas e dar mais qualidade de vida para quem tem o problema de catarata. Todos os que forem aprovados na triagem serão submetidos à cirurgia”, diz o gestor.

Jogo do Poder

Fonte: Sesapi