Geral Local Política

Mulheres atendidas pelo Florescer Sudeste tem dia de beleza e minicurso durante Ação de Cidadania

As mulheres atendidas pelo Serviço Florescer, localizado na zona Sudeste de Teresina, participaram de uma Ação de Cidadania na manhã desta segunda-feira (25). O evento contou com a presença de manicure, cabeleireira e um minicurso de laços artesanais para as mulheres, através da parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF).

A atividade foi pensada no intuito de proporcionar um momento de autocuidado e estimular a autoestima das mulheres. “O evento também está associado à oferta de oficinas profissionalizantes, que busca incentivar o empreendedorismo e autonomia das mesmas”, pontua a assistente social da SMPM, Caroline Leal.

Antonia Almeida, uma das mulheres atendidas pelo Serviço na zona Sudeste, pontua que o dia de beleza promovido pela Secretaria da Mulher é muito importante para sua autoestima. Ela já participa das atividades do Florescer há três anos e nesta manhã, aproveitou para cuidar das unhas e participar da oficina de laços.

“Sempre compareço, gosto muito desses momentos”, pontua, se considerando uma das mulheres mais assíduas do serviço. “Aqui é um espaço maravilhoso, me sinto cuidada, eu e meu netinho”, finaliza.

De acordo com a Secretária Karla Berger, ações promovidas como essa buscam resgatar o empoderamento das mulheres atendidas, uma vez que muitas mulheres não possuem condições de acessar serviços de beleza e capacitação profissional.

“Cada vez mais percebemos como a mudança no nosso serviço tem cada vez mais empoderado as mulheres”, frisa Karla. “Nosso serviço funciona de portas abertas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em Teresina. Para ter acesso, basta procurar nossas unidades, localizadas na zona Sudeste, Norte e Zona Rural, no Povoado Salobro”, finaliza a secretária.

Endereços:

Florescer Norte
Rua Antônio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Jogo do Poder

Fonte: Semcom