Destaques Geral Local Política

Missa em Teresina homenageia o Dia do Piauí

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (19), da Missa em Ação de Graças pelo 199° aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil. Presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a celebração foi realizada na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital, e contou também com a participação da vice-governadora Regina Sousa; do secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; do secretário de Governo, Osmar Júnior, entre outras autoridades.

Wellington Dias foi escolhido como orador para a primeira leitura na missa. No discurso, o chefe do Executivo Estadual ressaltou a evolução do estado nas últimas duas décadas em diferentes áreas, entre elas a educação.

“Até o próximo ano vamos completar um investimento que chegará a R$ 2 bilhões na educação. Vai desde a alfabetização, a melhora das estruturas, a modernização, tudo aquilo que uma boa escola precisa. Tive o sonho de morar num lugar desenvolvido, mas não queria sair do Piauí. Hoje, já estamos e cada vez mais faremos do Piauí um lugar desenvolvido”, pontuou Dias.

A vice-governadora Regina Sousa levou ao altar uma escultura no formato do mapa do Piauí. Ela exaltou a data como símbolo da coragem do povo piauiense, na luta pela Independência do Brasil de Portugal. “O Piauí hoje em dia seria responsável pelo Brasil ser do tamanho que é e por falar a mesma língua. No acordo que havia da independência com a Espanha, este lado aqui seria espanhol. Hoje, nós temos um Brasil grande, falando a mesma língua, por conta desta luta que aconteceu no Piauí , considerou Regina Sousa.

Jogo do Poder

Fonte: CCom