Destaques Geral Local Política

Maioria do PT decidiu pelo apoio a Dr. Pessoa, afirma deputado federal Merlong Solano

O deputado federal Merlong Solano (PT) minimizou as declarações do deputado estadual Fábio Novo (PT), ex-candidato à prefeitura de Teresina, que anunciou anulação do seu voto no segundo turno das eleições municipais na capital. Em reunião celebrada na quarta-feira (18), Merlong dialogou com demais líderes do Partido dos Trabalhadores na capital, em que chegaram à conclusão de que anular o voto na disputa não seria a melhor escolha para a cidade e que seguirão em apoio ao candidato Dr. Pessoa, do MDB, que disputa o segundo turno com Kleber Montezuma, do PSDB.

“Após ponderar o que ouvi dos presentes e refletir sobre os projetos de nosso partido, cheguei à conclusão de que anular o voto ou simplesmente liberar as pessoas não são caminhos adequados para um partido que sempre teve coragem de assumir posições claras”, argumentou o deputado federal.

“Diante desse quadro, cheguei à conclusão de que o caminho a seguir é a clara indicação de voto no candidato Dr. Pessoa, do MDB, partido que integra a base de nosso governo no estado, que tem como presidente estadual um senador cuja eleição apoiamos fortemente”, anunciou Merlong Solano.

Merlong Solano aproveitou para desferir duras críticas contra a gestão dos tucanos, que comandam a cidade por quase 40 anos. “A hegemonia do PSDB em Teresina cristaliza uma gestão conservadora e sem criatividade, sendo grande obstáculo ao fortalecimento de forças progressistas, cuja liderança o PT procura conquistar”.

Merlong explica que o apoio ao candidato do MDB se limita somente à apresentação de sugestões. “Estamos exercendo nosso direito de partido e de pessoas que atuam e votam na capital”, assinalou.

Apoios

O Solidariedade, partido que fez parte da composição majoritária do Partido dos Trabalhadores na disputa, anunciou nesta quinta-feira o seu apoio à candidatura de Dr. Pessoa.

O Partido Liberal (PL) também oficializou nesta quinta-feira o seu apoio ao candidato do MDB. Em coletiva de imprensa realizada na sede do partido, o deputado federal Fábio Abreu, ex-candidato na disputa, também anunciou o apoio ao médico Dr. Pessoa. (Com a colaboração Parlamento Piauí)

Redação