Geral Municipios Política

Magaly Antão confirma pré-candidatura a vice-prefeita de Pio IX

O grupo político liderado pela prefeita atual de Pio IX, Regina Coeli se reuniu, na sede do Sindicato Rural do município, com as presenças de várias lideranças políticas, pré-candidatos a vereadores, simpatizantes, correligionários e apoiadores da base governista. A reunião teve como principal objetivo anunciar o nome de Magaly Antão (PT) como pré-candidata ao cargo de vice-prefeita, para marchar nas eleições deste ano junto com o pré-candidato a prefeito Fanuel Adauto (PSD).

A pré-candidata à vice-prefeita de Pio IX é Assistente Social do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. A unidade de saúde é referência na humanização de partos, cirurgias, consultas e tratamentos de média complexidade do Vale do Canindé.

Filiada ao PT desde 2007, chega com o apoio de todas as correntes do partido. Se eleita, Magaly Antão será a primeira vice-prefeita na história de Pio IX.

“Aceitei esse desafio e estou disposta a ser representante do PT como pré-candidata à vice-prefeita ao lado de Fanuel Adauto. Sou representante do sentimento de mulheres e homens que querem Pio IX ainda melhor avançando pelas mãos dos seus filhos. Peço a Deus proteção e que possamos juntos fazer Pio IX cada vez melhor. De Pio IX por Pio IX sempre”, afirmou Magaly.

A aliança entre Fanuel Adauto e Magaly Antão celebra uma união histórica em Pio IX, mais de 30 anos depois as famílias Andrade e Antão estão na mesma chapa. Na história política piononense isso aconteceu somente com Dedé Antão e Adauto Andrade.

O pré-candidato a prefeito, Fanuel Adauto, deu boas-vindas à companheira de chapa reconhecendo seu espírito de luta em defesa de Pio IX.

Quem se pronunciou também sobre a aliança de Magaly e Fanuel rumo às eleições 2020 foi Guto Costa, presidente do Partido dos Trabalhadores no município. O petista enalteceu o nome de Magaly como representante do partido na disputa eleitoral.

“O nome para ser vice-prefeita é da nossa companheira Magaly Antão, filiada desde 2007 ao PT. Será nossa representante ao lado de nosso amigo Fanuel, com a união de todos que fazem o nosso partido, especialmente, o companheiro e líder Manoel Augusto a quem eu parabenizo pela grandeza política. É com esse time de pessoas de bem, decentes e honestas que iremos avançar e desenvolver ainda mais, construindo para todos (as) um futuro melhor e com mais qualidade de vida para os piononenses. Com humildade e decência vamos construir essa grande vitória no dia 15 de novembro de 2020. Estou pronto para ajudar”, pronunciou o presidente do PT em Pio IX.

Histórico

Natural da cidade Pio IX, Magaly Antão é filha de uma professora e um agricultor. A mesma residiu até os cinco anos de idade na fazenda Quixaba, de propriedade da família.

No ano de 1989, mudou-se para a sede do município para estudar. Anos mais tarde, se formou em Serviço Social e em 2009, assumiu a secretaria municipal de Ação Social e Cidadania de Pio IX, cargo que ocupou até 2012. (CN)

Redação