Geral Municipios Política

Madeiro do Piauí recebe obras e novas autorizações de investimentos

O governador Wellington Dias cumpre agenda na cidade de Madeiro do Piauí onde foram autorizadas novas obras que devem promover o desenvolvimento da região e garantir qualidade de vida para a população. O secretário de Fazenda e coordenador geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, acompanha a agenda que soma mais três cidades.

“Inauguramos obras de mobilidade, pavimentação para a cidade, investimentos que trazem qualidade de vida. Destaco que vamos prosseguir com mais obras e estamos liberando mais de R$ 5 milhões de reais para recuperar o asfaltamento que vai de Madeiro em direção a Joca Marques e Luzilância”, disse Dias. A obra foi autorizada durante solenidade e será realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, reforçou o compromisso com a cidade. “Teremos mais pavimentação na cidade, além do que já fizemos. Já na próxima semana começaremos essa grande obra que liga as cidades e que facilitará o acesso da população”, disse.

Para a educação, o governador destacou que há investimentos para a Unidade Escolar Santa Terezinha que devem ser usados para a reforma, modernização completa, construção de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e climatização.

O governador autorizou também investimentos para a agricultura familiar e para aquisição de equipamentos através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), além de reforma e urbanização do mercado da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Bairro Estrela. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ficou autorizada realização de mais obras de mobilidade para a cidade.

Durante a agenda, Wellington Dias participou ainda de evento de piscicultura e degustação de pescados. “Nós viemos desmistificar ao lado dos nossos pescadores e produtores, que doença da urina nunca foi registrada no Piauí e a Adapi que trabalha no controle animal coloca o Piauí entre os estados que não há registro dessa doença. Na minha casa comemos peixe e hoje estou aqui para comer peixe com vocês”, afirmou.

Na ocasião, o Instituto de Terras fez a entrega de Títulos de Terras do Assentamento Pinto Vereda. “A conquista definitiva desse título é um sonho realizado. Há 30 anos foi entregue o título com direito real de uso e esperávamos para que pudéssemos de fato nos tornar donos de fato. Tenho 53 anos de idade, nasci e me criei naquela localidade e agradecemos ao Governo do Estado e ao Interpi pelo empenho por essa conquista”, disse o agricultor Francisco Meireles, localidade Campo Grande, Assentamento Pinto Vereda.

“Uma alegria muito grande estar aqui hoje em Madeira entregando 309 títulos de terra para Pinto da Vereda que é uma área que estava esperando por esses documentos há mais de 30 anos e finalmente com o apoio do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e do secretário Rafael Fonteles, o Interpi teve a estrutura necessária para fazer o georreferenciamento e o cadastro e entregar para essas famílias o tão sonhado título”, disse o diretor geral do Interpi, Chico Lucas.

Jogo do Poder

Fonte: CCom