Geral Local manchetes Política

Líder em pesquisas, Dr. Pessoa visita zona rural e afirma que povo clama por mudanças

O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, visitou, nesse sábado, 7, alguns povoados da zona rural do município e mais uma vez foi surpreendido pelo clamor popular por mudanças, tendo em vista a sensação de abandono em que se encontram famílias, principalmente pequenos agricultores que lutam pela subsistência sem apoio do poder público.

No assentamento Deus me Deu, por exemplo, Dr. Pessoa mostrou a situação dessas famílias, que fizeram algumas reivindicações, a exemplo de estrada, água, energia, internet. O que essas famílias querem, segundo Dr. Pessoa, é o mínimo de dignidade, com ênfase na agricultura familiar. Na ocasião, Dr. Pessoa estava acompanhado do candidato a vereador David Castro (PDT) e de Dr. Pedrosa, da Resistência Trabalhista do PDT em Teresina.

pessoa zona rural

“O povo de Teresina clama, é uma vergonha que se vê por aí, eu quero dar um exemplo: estive lá no Campestre, na área da saúde. Lá tem uns 3 mil moradores. Lá me levaram num posto de saúde, faltando tudo. E ainda o mais agravante disso, o médico chegando 9 horas e saindo 11 horas, palavra dos moradores. Dizem que foi dito que nem a mãe vai mais atender, e nós prometemos não só lá, mas em toda zona rural, vai ter médicos de manhã, de tarde e de noite. Nas principais regiões, vamos ampliar os postos, deixar um posto de saúde avançado em tecnologia para as regiões, tecnologia de médio porte”, garantiu Dr. Pessoa.

zona rural

Sobre as pesquisas

Para Dr. Pessoa, as pesquisas de intenção de voto que lhe colocam na liderança absoluta, principalmente em situação crescente nessa reta final, é fruto do desejo de mudança que está latente na população, de um plano de governo real e eficiente e de uma estratégia acertada pela coordenação, fazendo com que o desempenho da equipe flua sem desequilíbrio.

“A nossa coligação está fluindo normalmente, não tem desequilíbrio de nenhum lado, nem A, nem B e nem C. Está indo como a gente esperava, fluindo”, afirmou o candidato emedebista.

Dr. Pessoa reforçou que não se recusa a dialogar com outros candidatos que queiram com ele caminhar nessa reta final da campanha. “Se os outros partidos quiserem, ou [candidato a] vereador que quiser se aproximar para conversar comigo, estou de braços abertos. Coração grande para abraçar aqueles que querem fazer uma Teresina diferente, uma Teresina de resultados, uma Teresina olhando para as políticas públicas, uma Teresina olhando para todos os níveis: empresarial, médio, pequeno, mais focado nas políticas públicas”, garantiu.

Robert Rios, candidato a vice

Candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa, o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) afirmou que o emedebista já ultrapassou a marca de 40 pontos na preferência do eleitorado teresinense.

De acordo com ele, o resultado da pesquisa do Instituto GP1 em que Pessoa cresceu, aparecendo com 31,49%, seguido do candidato representante do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 20,87%, não foi surpresa.

“Não é surpresa alguma pra gente esse bom resultado dele. Na verdade, Dr. Pessoa já passou dos 40 pontos em Teresina”, afirmou Robert.

Nova pesquisa do Instituto GP1, divulgada nessa sexta-feira (06), para avaliar o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Teresina, apontou o crescimento do candidato do MDB, Dr. Pessoa, e uma queda do candidato Kleber Montezuma (PSDB). Dr. Pessoa lidera em todos os cenários da pesquisa (estimulada e espontânea) com ampla vantagem em relação ao candidato do PSDB.

Em comparação com a pesquisa estimulada anterior, publicada no dia 25 de outubro, Dr. Pessoa subiu de 26,14% para 31,49% das intenções de voto, enquanto Kleber caiu de 23,11% para 20,87%. A diferença entre o primeiro colocado Dr. Pessoa e o segundo Kleber Montezuma, na pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira, é de 10,62%.

Redação