Destaques Geral Local Política

Lagoas do Norte realiza torneio de tênis de mesa nesta sexta-feira (08) e domingo (10)

Neste final de semana, o Programa Lagoas do Norte realiza o torneio Lá e Cá no Parque com a proposta de levar o tênis de mesa às comunidades e consultar a população sobre o interesse em praticar a atividade em praças e parques públicos nos bairros em que o programa tem atuação.

O torneio Lá e Cá no Parque acontecerá em dois dias e terá a participação de atletas que já treinaram no Parque Lagoas do Norte e hoje têm uma carreira de destaque, com participação em campeonatos nacionais.

Na sexta-feira (08), será a vez do Parque Lagoas do Norte. A estrutura estará disponível para a prática no prédio administrativo, localizado na avenida Boa Esperança, a partir das 16h. Já no domingo (10), a competição acontecerá no Parque Matias Matos (Parque do Mocambinho), também às 16h.

Durante as partidas, o programa fará entrevistas com a população para sondar o interesse das pessoas sobre a modalidade e com o objetivo de mapear a prática do tênis de mesa na zona norte da cidade. A partir dos resultados, o Lagoas do Norte planeja equipar praças e parques com mesas e estruturas necessárias para a prática dessa modalidade.

“Temos toda uma população de crianças e adolescentes espalhada pelos 13 bairros que necessitam de incentivo à prática esportiva. O tênis de mesa já era um esporte praticado no Parque Lagoas do Norte no passado com grande adesão e sucesso. Agora estamos pretendendo retomar e ampliar essa oferta para outros bairros. E esse processo de escuta das comunidades é essencial para que possamos implementar da melhor forma possível”, afirma Bruno Quaresma, diretor-geral do PLN.

Jogo do Poder

Fonte: Lagoas do Norte