Destaques Geral Local Política

Lagoas do Norte consulta adolescentes para elaborar projeto sociocultural

O Programa Lagoas do Norte pretende implementar um projeto sociocultural na região norte de Teresina e, para conseguir atender a todas as necessidades das crianças, adolescentes e jovens da região, está realizando encontros com esse público. Nesta terça-feira (25), o encontro foi com adolescentes atendidos pelo Centro de Convivência Saber Viver. Com base no feedback deles, o programa vai projetar o espaço adequado para aulas, oficinas, eventos, apresentações.

O assistente social Allan Cronemberger, assessor técnico do programa, conduziu o bate-papo com o grupo. Os adolescentes puderam dizer quais sonhos pretendem realizar na vida, falaram sobre as atividades que participam atualmente e quais gostariam que fossem disponibilizadas para que eles tenham mais oportunidades de desenvolver.

Participaram da conversa 18 adolescentes moradores dos bairros São Joaquim, Matadouro e da avenida Boa Esperança. A maioria expressou que quer espaços para a realização de dança, aulas de capacitação, arte e esporte.

A conversa foi acompanhada pela coordenadora do Centro de Convivência Saber Viver, Francilene Alves Feitosa Oliveira, e pelo coordenador do Centro de Convivência Rita de Cássia, Alberto Francisco Nonato Júnior.

“Essa atitude de vocês é muito importante porque vocês estão proporcionando que esses jovens tenham voz. Esse espaço vai ser usado por eles e pelas gerações futuras. Então, nada mais correto do que ouvi-los”, afirma Alberto.

Francilene pondera que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade. “Muitos jovens estão fora da escola e ociosos, mais suscetíveis à violência. É muito importante o desenvolvimento de ações e projetos que envolva esses adolescentes para que eles tenham mais perspectivas”, diz a coordenadora.

Jogo do Poder