Destaques Geral Local Política

Judô Fraternidade fecha programação natalina de Projeto apoiado pela Cendrogas

O Projeto Carretas nos Trilhos realizou nesta segunda-feira (20), a confraternização dos alunos do Judô Fraternidade.

O projeto é desenvolvido pela Associação Fraternidade – O amor é a resposta, financiado pelo Governo do Estado por intermédio da Coordenadora de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), e tem por objetivo melhorar as condições das crianças, adolescentes e jovens da Vila Ferroviária por meio de aulas de Judô e Ballet para a faixa etária de 8 a 18 anos.

Representando a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, a coordenadora geral do Órgão, Cida Santiago, esteve presente no evento e avaliou ser a prevenção o melhor remédio para um futuro promissor.

“O Governo do Estado sempre tem um olhar dedicado para a prevenção às Drogas. Cada vez que participamos de um momento como esse, é um sentimento de gratidão a Deus por dar o livramento para o uso de entorpecentes. É preciso continuar investindo no esporte e na cultura”, enfatizou Cida.

A importância do apoio dado pela Cendrogas foi reforçado pela assistente social da entidade, Crislaine Almeida.

“Esse apoio da Cendrogas é de extrema importância, pois não é apoiado só a prática do esporte, mas sim um desenvolvimento integral. Somos gratos por esse financiamento que tem um grande impacto na vida dos atletas”, disse Crislaine.

As aulas de Judô são ministradas por Magno Castro, que falou da prática da modalidade aliada à prevenção às Drogas. “O Judô é um esporte que ajuda na educação e formação dos atletas. Procuramos cada vez mais avançar na jornada contra as Drogas”, finaliza Magno.

 

Ainda dentro da programação natalina da Associação Fraternidade, no último dia 16, foi realizada a apresentação de ballet da comunidade no Parque Potycabana.

Fonte: Cendrogas