Geral Municipios Política

Joaquim Pires realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

A 1ª Conferência Municipal de Juventude de Joaquim Pires foi realizada pela prefeitura deste município, por meio do Departamento Cultural e da Secretaria Municipal de Assistência Social, na última quarta-feira (1º), no auditório Maria de Fátima Sales Cunha, reunindo cerca de 80 participantes.

O evento estruturou o debate em quatro eixos, dos quais saíram algumas propostas prioritárias, dentre elas, o estímulo à participação juvenil, a criação da Secretaria Municipal de Juventude e do Conselho Municipal de Juventude, além do estabelecimento da Semana Municipal de Juventude no calendário da cidade. Outra proposta seria a criação de um Centro da Juventude, um espaço onde jovens pudessem ter acesso a esporte, cultura e lazer.

“Foi algo importante e pioneiro na cidade e as propostas foram organizadas pela juventude do município: jovens da Kolping, líderes estudantis e representantes de grupos culturais, como os grupos de quadrilha. Eles discutiram formas de o jovem ter o melhor desenvolvimento integral em seu município”, disse o secretário-executivo da 4ª Conferência Estadual de Juventude.

A partir das propostas será elaborado o Plano Municipal de Juventude. O evento também elegeu os delegados que participarão da 4ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para maio de 2022.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom Cojuv