Destaques Geral Local Política

James Guerra detalha sobre obra da galeria da zona Leste de Teresina

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Leste de Teresina (Saad  Leste), James Guerra, acompanhado do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou a obra da galeria da zona Leste. Segundo ele, os trabalhos foram suspensos pela gestão passada. Sem contrato vigente, paralisada e com pedido de desistência da obra pela construtora Sucesso, a obra encontrava se na rua Eustáquio Portela , distante 260 metros da avenida Homero Castelo Branco.

“Após um ano da atual gestão, um novo contrato foi assinado com a empresa Gimma, superamos os entraves burocráticos do financiamento e como é pública, a obra foi retomada. A obra é operacionalizada 24h por dia, estando com o cronograma de ações e os pagamentos em dia. Hoje a obra está a 80 m da avenida Homero C Branco”, explicou James Guerra.

Caso se confirmem as condições climáticas, a empresa contratada pretende chegar à citada avenida até o final de janeiro, fato que trará parcialmente benefícios aos moradores da zona Leste. Nesse momento de dificuldades , quanto ao acúmulo de águas na avenida Homero e Jockey , sugerimos máxima cautela no tráfego de veículos nessa região durante as chuvas”, adverte o superintendente.

James Guerra informo que solicitou à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) a colocação de sinalização de trânsito nos trechos em obra.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também destacou o andamento das obras de galeria da zona Leste e disse que, mesmo com as chuvas, os trabalhos não paralisaram. Possivelmente, segundo ele, outra empresa deverá ser contratada para a conclusão dos serviços o mais rápido possível, no sentido de acabar  com os transtornos que a população da região vem sofrendo ao longo dos anos, sem que gestões passadas tenham trabalhado para solucionar os problemas. Confira o vídeo:

Fonte: Semcom