Destaques Geral Local Política

Incompreensível posicionamento da oposição sobre agenda positiva de Dr. Pessoa em Brasília

Quando gestor assume e ignora projetos e demandas do seu antecessor, o grupo que se coloca na oposição passa a criticá-lo por não dar continuidade a iniciativas que seriam de interesse coletivo. E esse posicionamento é justo, sim. Incompreensível mesmo é a oposição criticar o gestor que assume porque este decide dar prosseguimento a determinadas ações da gestão que perdeu as eleições. E é justamente isso o que ocorre em Teresina.

Alguns vereadores da oposição ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), estão tentando repercutir negativamente na imprensa a ida do gestor a Brasília para apresentar projetos nas áreas de irrigação e drenagem da capital, bem como reivindicar recursos para o setor da saúde municipal. Eles alegam que o atual prefeito está errado, porque vem tirando do papel projetos que teriam sido concebidos pela gestão de 34 anos do PSDB na capital, cuja sigla foi derrotada no último pleito municipal. Mas se os projetos são de interesse de Teresina, esses vereadores estão trabalhando, então, contra a população teresinense.

Dr. Pessoa, nos primeiros meses de sua gestão frente à Prefeitura de Teresina, deu prosseguimento e concluiu várias obras deixadas pelo então prefeito Firmino Filho (PSDB). A população aplaudiu. Menos os vereadores que ficaram na oposição. Muitas dessas obras receberam recursos de emendas parlamentares de alguns vereadores oposicionistas. E o prefeito faz questão de recomendar à sua assessoria que formalize convites para esses vereadores participarem dos eventos de inauguração, para serem citados nos discursos do atual gestor. Mesmo assim, alguns vereadores acham que o prefeito está se aproveitando de obras que teriam sido iniciadas pela gestão tucana. Vá entender!

Resumo parcial da agenda de Dr. Pessoa em Brasília

Acompanhado o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, e dos três senadores piauienses: Elmano Férrer e Ciro Nogueira, ambos do Progressistas, e de Marcelo Castro, do MDB, o prefeito Dr. Pessoa visita os ministérios do Desenvolvimento Regional, da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Saúde, nos quais apresenta projetos de interesse da população de Teresina.

Um dos encontros mais importantes foi com o ministro Rogério Simonetti Marinho, do Desenvolvimento Regional, para o qual apresentou projeto de integração das bacias do Rio Parnaíba e do Rio Poti, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

O projeto consiste na construção de canal, reserva e barragem no Rio Poti, para irrigação e abastecimento, piscicultura e horticultura. A proposta foi bem recebida pelo ministro Rogério Marinho, que se comprometeu a buscar, junto ao Governo Federal, os recursos necessários para o desenvolvimento dos demais estudos e projetos necessários para a implantação do empreendimento.

“Você nunca viu na história senadores de siglas diferentes, tomando o mesmo café, todo mundo pedindo ao ministro Rogério Marinho que ajude o Dr. Pessoa, [porque] tá ajudando Teresina. Foi da melhor qualidade possível [o encontro]. No início, eu achei ele meio fechado, mas no fim, as coisas fluíram tão bem! Acredito que os projetos que colocamos lá, se não saírem no total será de forma parcial [os recursos]”, disse Dr. Pessoa.

O prefeito ainda tem encontro com a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, e com Marcelo Queiroga, da Saúde.

Jogo do Poder

 

 

Related Posts