Geral Municipios Política

Idosos a partir de 70 anos começam a receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19 em Caxias (MA)

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (30), a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 nos idosos a partir de 70 anos que tenham tomado as duas primeiras doses há pelo menos 6 meses. Caxias continua à frente de diversos municípios do Estado e do país na imunização da população contra o novo coronavírus, além de iniciar a aplicação da terceira dose, segue vacinando todas as pessoas a partir de 12 anos, que é a idade mínima permitida pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou sobre a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. “Nós sabemos que nas pessoas a partir de 70 anos, a imunidade cai gradativamente com a idade. Isso é normal na vida de qualquer ser humano, quanto mais idade, menos imune você vai está. Então a terceira dose, será aplicada especialmente no público dessa faixa etária”, disse.

A idosa, Maria Madalena, perdeu o filho e o genro para a covid-19. Hoje (30), ela tomou a terceira dose e falou sobre a felicidade do momento. “Estou mais feliz, com toda certeza. Essa já é minha quarta vacina, porque também já tomei a da gripe. Quem segura na mão de Deus é forte”, disse.

A aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 está acontecendo de segunda a sábado, de 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo e de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no SESI/SENAI e Caxias Shopping Center. Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação com foto e caderneta de vacinação.

Jogo do Poder

Fonte: PMC