Destaques Geral Municipios Política

Governo retoma obra de barragem da região de Corrente

O Idepi (instituto de Desenvolvimento do Piauí) retomou a construção da Barragem Atalaia, que vai melhorar o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí, além de permitir a irrigação do plantio e a possibilidade de implantação de atividades de piscicultura e lazer no local. Cerca de 29, 2 mil pessoas serão beneficiadas.

Os recursos são da Codevasf e vão consumir R$ 12 milhões dos cofres públicos. A barragem ficará sediada no município de Sebastião Barros, barrando o rio Paraim, com capacidade de acumulação de 211,10 milhões m³ de água.

A obra se encontra com mais de 80% concluída, e o Idepi já iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente, para reassentar os moradores que vivem no entorno da barragem Atalaia, e contará com 40 casas em cada município, totalizando 80 novas moradias. Os residenciais contarão com toda infraestrutura necessária, como pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.

Redação