Destaques Geral Local Política

Governo do Estado realiza ação na Praça Pedro II em homenagem ao Dia do Piauí

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), está realizando uma ação em homenagem ao Dia do Piauí, destacando os pontos turísticos, comidas típicas, expressões e cultura do nosso estado. São 10 painéis localizados na Praça Pedro II, no Centro de Teresina.

Os painéis mostram destinos turísticos de Norte a Sul do estado que podem ser visitados, como a Serra da Capivara, Delta do Parnaíba, Museu do Mar, Campo Maior, Cânion do Poty, Teresina, nossa gastronomia, além de permitirem a interação do público com as expressões tipicamente piauienses para que fotografem e publiquem em suas redes sociais.

A diretora de Marketing da CCom, Renée Marie Fontenele, explica que a intervenção movimenta um dos locais mais visitados do Centro de Teresina e comemora o mês do Piauí. “As pessoas valorizam suas raízes e quando colocamos essas imagens, elas se sentem prestigiadas. Mas não bastava mostrar fotos bonitas dos pontos turísticos do Piauí, queríamos que as pessoas pudessem, de alguma forma, interagir com elas. Por isso, a ideia de brincarmos com os locais: da Serra da Capivara, a cena do beijo, onde você pode beijar e ser beijado com o painel; no do Cânion do Poty, lembramos da letra do nosso Hino; e o piauiês não poderia faltar”, disse a diretora.

A exposição fica instalada na Praça Pedro II até dezembro e, com a boa aceitação da população e visitantes, no próximo ano, contemplará mais locais da cidade. “As pessoas que visitam o local estão fazendo fotos e compartilhando em suas redes sociais com a hastag #piauizando, assim estamos vendo uma boa aceitação e ampliaremos para outros locais da cidade no próximo ano”, completou Renné.

Fonte: CCom