Destaques Geral Local Política

Governadora em exercício recebe visita do novo Comandante Militar do Nordeste

A governadora em exercício, Regina Sousa, recebeu na tarde desta terça-feira (09) a visita do novo Comandante do Exército, General Richard Fernandez Nunes, que será o responsável pela região Nordeste. Esteve ainda presente ao encontro, o Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, Comandante da PM, coronel Lindomar Castilho e Chefe do GAMIL, Castelo.

Regina Sousa aponta a importância da visita e colaboração e integração das Forças Armadas com os projetos do Estado. “O General e os representantes das Forças Armadas locais se colocaram à disposição para as parcerias que já temos o hábito de trabalharmos em conjunto, como a questão da seca e os carros-pipa, dentre outros. Foi uma reunião bem franca e fraterna”, conta Regina.

O General Richard Fernandez assumiu o Comando Militar do Nordeste há cerca de dois meses e essa visita teve como propósito fazer sua apresentação formal à governadora do Estado e traçar os primeiros passos na região. “Estou fazendo minha primeira guarnição federal de Teresina. Na parte da manhã já participei de uma formatura nas duas unidades aqui cedidas e agora na parte da tarde tenho uma agenda com as autoridades do Estado e, claro, tinha que começar com a governadoria”, comentou.

Após a reunião, o General irá prosseguir reunião com as autoridades de segurança do Piauí para traçar caminhos e parcerias. “Agora prosseguimos em reuniões com a cúpula da segurança pública do Piauí para conversamos e entendermos que caminhos podemos ter para maior integração e parcerias, tanto na capacitação de recursos humanos, quanto na facilitação de processos e nas operações interagências, que hoje em dia é aquilo que se espera das instituições públicas”, finaliza.

O comandante das forças de segurança pública, o Cel. Lindomar Castilho, esteve presente à reunião e destacou a importância da integração das forças estadual e federal. “É sempre uma alegria receber as autoridades que, conosco, caminham na segurança pública. Na sua visita viemos tratar de ações que podemos fazer juntos, as Forças Armadas têm sido uma parceira muito importante da Polícia Militar. Já tivemos parceria na área de comunicação, de armamento e qualificação de recursos humanos, de modo que o Exército Brasileiro tem sido uma força importante e uma inspiração para a Polícia Militar do Piauí”, declarou.

Jogo do Poder

Fonte: CCom