Destaques Geral Local Política

Governador Welington Dias visita obras de reforma e ampliação do HGV

O governador do Estado, Wellington Dias, visitou, nesta segunda-feira (31), as obras de construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e reformas no Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor foi acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues; do diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes e da deputada federal, Rejane Dias.

A obra está orçada em R$ 5,3 milhões e inclui a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, a reforma do Laboratório de Análises Clinicas e da rampa de acesso aos andares superiores.

O governador Wellington Dias destacou a importância do HGV ao longo de seus 80 anos como referência na Saúde estadual e afirmou que a obra irá aumentar a capacidade de atendimento da unidade. “Estamos ampliando em 20 novos leitos a Unidade de Terapia Intensiva, de uma forma moderna, com isolamento, que evita a infecção de pacientes. Aqui, vamos ter uma maior capacidade para cirurgias e salvar vidas”, explicou.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que essa obra é uma das mais importantes para o HGV e para o Estado, pois vai beneficiar e melhorar o atendimento à população.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, informa que a ampliação dos leitos de UTI vai propiciar o aumento das cirurgias eletivas. “Isso vai permitir a redução da fila de espera por um procedimento cirúrgico e vai melhorar a estrutura e a qualidade no atendimento. O Piauí ganha com mais essa obra importante para a saúde do Estado”, pontuou.

Participaram também da visita, o deputado estadual Francisco Costa e a vereadora Elzuila Calixto, além de gestores do HGV e da Fepiserh.

Jogo do Poder