Destaques Geral Local Política

Gestores avaliam espaço para a execução do projeto de construção do Hospital da Mulher em Teresina

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Alípio Paiva, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, visitaram na manhã desta quarta-feira (5) o espaço que está sendo estudado para a construção do Hospital da Mulher. O terreno fica localizado por trás do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o presidente da FMS, criar uma estrutura que atenda demandas em todos os níveis de complexidade e necessidades, para as mulheres, é uma meta do prefeito Doutor Pessoa.

“Esse terreno que estamos avaliando é muito bom e suporta uma estrutura grande, qualificada e suficiente. Espero que consigamos implantar esse hospital que será um sonho para Teresina e o Piauí de um modo geral” destacou o secretário.

Gilberto Albuquerque falou ainda da parceria com a SAAD Sul “Nós estamos em uma cooperação técnica junto a SAAD Sul. A Superintendência está nos dando esse apoio específico da área de engenharia e urbanismo e isso com certeza facilitará na execução do nosso projeto, garantindo mais segurança e a certeza de que tudo estará dentro das normas vigentes”, informou.

De acordo com o superintendente Alípio Paiva, o terreno foi uma sugestão feita pela própria SAAD Sul e o prefeito Doutor Pessoa logo se prontificou a conhecer o local e entender as especificações do terreno.

“Nossas equipes técnicas da SAAD estão dando todo o suporte no que tange esse trabalho de topografia e regularização fundiária, para que tão logo esse espaço seja passado para a FMS e a mesma possa fazer e executar a construção do Hospital da Mulher”, concluiu Alípio.

Jogo do Poder