Geral Municipios Política

Franzé Silva destina recursos de emenda para agricultura familiar em Tanque do Piauí

Em solenidade virtual realizada na manhã desta quinta-feira (6), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) e Prefeitura de Tanque do Piauí assinaram termo de cooperação técnica para desenvolvimento de projetos na área de agricultura familiar no município.

O aporte de recursos é na ordem de R$ 217 mil, sendo que, desse total, o deputado estadual Franzé Silva (PT) destinou emenda parlamentar de R$ 150 mil. De acordo com o parlamentar, a parceria com o município de Tanque do Piauí e o Emater vai fortalecer a agricultura familiar em toda a região.

“Queremos ampliar essa parceria para todos os municípios piauienses, destinando mais emendas e buscando apoio dos demais órgãos da administração pública, como a Secretaria de Fazenda. O Emater está de parabéns pelo trabalho e esse termo de cooperação vai fortalecer a agricultura família em Tanque e região”, pontua Franzé Silva.

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, destaca a importância do projeto: “elaboramos um projeto alinhado às prioridades do município, de maneira que essa parceria vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar em toda a região”. A reunião virtual contou com a presença do prefeito de Tanque, Natanael Sales.

“Nós agradecemos ao deputado Franzé Silva pela emenda e ao diretor Francisco Guedes, pelo total apoio. Nossa intenção é fazer com que os programas e projetos de extensão rural cheguem aos nossos agricultores e agricultoras familiares, dando melhor direcionamento para nossas ações e melhorando suas vidas”, ressalta o gestor municipal.

A assinatura do termo de cooperação buscará elevar o nível tecnológico dos sistemas produtivos praticados pelos agricultores familiares, com foco na inovação e no aumento da renda e da qualidade de vida das famílias no meio rural, proporcionando acesso às políticas públicas de apoio à assistência técnica e extensão rural. (Alepi)

Jogo do Poder