Geral Internacionais Política

França prende 4 homens com possível ligação a atentado de Nice

A investigação do atentado terrorista em Nice, na França, em 29 de outubro avança com a prisão de quatro homens em Paris por possíveis ligações com o assassino, o jovem tunisiano Brahim Issaoui, que se recupera dos ferimentos em um hospital.

Fontes judiciais disseram à Efe na terça-feira que entre os quatro recém-detidos no departamento de Val d’Oise, há em particular um jovem de 29 anos, originalmente da Tunísia, que é suspeito de estar em contato com Issaoui.

Os outros três, de 45, 40 e 23 anos, estavam em sua casa quando as forças de segurança vieram prendê-lo.

Com eles, são cinco no total detidos nesta investigação, além do autor do ataque, que foi baleado pela polícia municipal na igreja Notre Dame de Nice, onde o acusado matou três pessoas com uma faca.

Acredita-se que o tunisiano de 29 anos estava com Issaoui no barco em que foi contrabandeado para a ilha italiana de Lampedusa no final de setembro e continuou sua jornada com ele para a França.

Cinco pessoas que foram presas nos dias seguintes ao ataque foram libertadas sem acusações.

O “Le Figaro” revelou na terça-feira que o suposto assassino, de 21 anos, deu positivo para coronavírus no hospital, o que pode atrasar ainda mais sua declaração aos investigadores. (R7)

Redação