Geral Municipios Política

Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude será realizado nos dias 26 e 27

O Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude será realizado na segunda (26) e terça-feira (27). Este ano o evento será online por conta da pandemia da Covid-19 e os participantes serão agrupados em dois blocos para um melhor aproveitamento das discussões suscitadas pela Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv). Participam secretários e assessores de Juventude de 65 municípios piauienses.

Dentre os temas do evento estão a Conferência Estadual de Juventude cuja previsão de ser realizada é o segundo semestre deste ano; a criação e reativação dos conselhos municipais de juventude; a construção e execução dos planos municipais de juventude; e a situação do jovem piauiense em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Estamos aguardando o resultado de uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) sobre o perfil do jovem do estado durante a pandemia. São dados como a saúde mental do jovem, as dificuldades de acesso à educação e o índice de desemprego entre a juventude. Planejamos compartilhar esses dados e pensar estratégias para a resolução dos possíveis problemas detectados”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes (foto acima).

As inscrições dos gestores para o evento encerram nesta quinta-feira (22). Este trabalho de mobilização foi realizado pelos técnicos do órgão que entraram em contato direto com as prefeituras. “Em decorrência do processo eleitoral, houve renovação do quadro de várias prefeituras. Então, iremos receber muitos gestores novos que estarão entrando em contato com outros gestores e conosco pela primeira vez”, afirmou o coordenador. (CCom)

Jogo do Poder