Destaques Geral Local Política

FMS vacinou mais de 13 mil idosos no último final de semana

FMS aplicou 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana na capital (Foto: Ascom/FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina aplicou um total de 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana (16 a 18). Desta quantidade 9.330 foram de primeira dose para pessoas 66 e 65 anos e 4.220 de segunda dose para pessoas com 78 e 77 anos. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. A quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

Nesta semana de 19 a 21 (segunda a quarta-feira), será aplicada segunda dose da vacina contra Covid-19. Nesta segunda-feira (19), estão sendo vacinados idosos de 76 e 75 anos. Na terça-feira (20), recebem a segunda dose os idosos de 74 anos e os de 73 anos receberão a segunda dose dia 21, quarta-feira. Na sexta e sábado, dias 23 e 24, serão aplicadas segundas doses em pessoas com 72 e 71 anos, respectivamente. Pela manhã devem comparecer aos postos as mulheres e à tarde os homens.


FMS aplicou 13.550 doses da vacina contra a Covid-19, no último final de semana na capital (Foto: Ascom/FMS)

A FMS orienta as pessoas que tomaram a primeira dose para procurarem os postos na data especificada na carteira de vacinação para receber a segunda dose. “Todos devem ficar atentos para não perder o prazo de completar o esquema vacinal, quem perdeu o prazo para a segunda dose pode ir nos drives dos próximos dias que tomará sua dose também”, orienta, Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

A orientação é para que todos levem cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Redação Jogo do Poder