Geral Local Política

FMS inicia vacina da Covid para acadêmicos de saúde em estágio

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta terça-feira (11) a vacinação de acadêmicos da saúde que estão realizando estágio em unidades de saúde. O agendamento foi realizado na segunda-feira (10) pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br..

A estudante de medicina do 10º período Tarcila Ibiapina tomou, nesta terça-feira (11), a primeira dose da vacina contra a Covid, no auditório da FMS. “Estava aguardando pela vacina, fiz o agendamento ontem (10), foi fácil, e na manhã desta terça já recebi a primeira dose. Agora esperar o momento oportuno para ter acesso ao agendamento para a segunda dose. Só vou me sentir segura com a imunização completa”, fala.

A coordenadora da Vacinação contra a Covid, Emanuelle Dias, fala que vários públicos prioritários estão sendo atendidos nos últimos dias.

“Estamos com uma logística de atendimento conforme o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Além dos idosos estamos atendendo grupos com comorbidades, profissionais da saúde e desde hoje os acadêmicos da área da saúde que realizam estágios em unidades de saúde”, disse a coordenadora.

Jogo do Poder