DestaquesGeralLocalPolítica

Fim dos conchavos publicitários – Pela primeira vez, 19 agências de propaganda participam de licitação da Prefeitura de Teresina

Depois de 30 anos, de forma inédita, um número considerável de agências de publicidade participam de licitação aberta pela Prefeitura de Teresina para divulgação das realizações do governo municipal, agora sob o comando do prefeito Dr. Pessoa (MDB), tendo como gestor da comunicação o jornalista Lucas Pereira (foto). Dessa vez, 19 agências se inscreveram para concorrer ao certame.

De acordo com alguns empresários da área de publicidade que preferiram manter sigilo sobre seus nomes, toda essa animação para concorrer ao pregão – esse número grande de concorrentes – deve-se à certeza de que, pela primeira vez, depois de 30 anos de poder do PSDB na capital, não se sabe quais empresas serão vitoriosas na licitação.

Até o ano passado, segundo eles, ninguém fora das relações partidárias, de amizade ou de parentesco de gestores municipais de alto escalão da Prefeitura de Teresina se atreviam a participar das concorrências porque já se sabia a quem se destinavam os pregões, que também beneficiavam ex-secretários agentes de propaganda.

Pelo que se ouve nos bastidores da propaganda, é que finalmente acabaram-se os conchavos publicitários que haviam no âmbito da gestão municipal. Ou seja, a partir do momento em que o PSDB perdeu o poder na capital, essas relações imorais entre prefeitura e algumas poucas agências de propaganda também se acabaram.

Nos últimos 30 anos, quem dominavam as concorrências na Prefeitura de Teresina eram sobrinhos de prefeitos ou de gestores, partidários e ex-secretários, filhos de desembargador, que eram donos de agências de estimação da ex-gestão tucana na capital.

O mercado publicitário não participava das licitações porque sabia que havia carta marcada e ninguém ia perder tempo em participar de licitação porque já se vislumbrava quem ganharia.

Os publicitários estão efusivos e aplaudem essa iniciativa do prefeito Dr. Pessoa em dar oportunidade para todos, em licitações abertas e transparentes.

Jogo do Poder

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo