Destaques Geral Local Política

Feiras promovidas pela Semest geram oportunidades de trabalho e renda em Teresina

As feiras promovidas pela Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina- Semest, nesse mês de novembro, serão realizadas nas zonas leste, norte e centro da Capital. Quase 150 nano, micro e pequenos empreendedores vão expor e comercializar seus produtos. O cronograma tem início neste sábado (6) e domingo (7), de 8h às 20h, na Praça do Morada do Sol.

Para a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, as feiras estão aquecendo a economia de Teresina e gerando oportunidades de trabalho. “No mês anterior, cerca de 180 empreendedores participaram das Feiras Semest, e o montante de mais R$ 46 mil foi gerado. Esses eventos estão fomentando a economia dos bairros, oportunizando renda e visibilidade para o trabalho de nano, micro e pequenos empreendedores.” ressaltou a Secretária.

Mais de um mil empreendedores de diversos segmentos já participaram das feiras realizadas por essa Secretaria, desde maio até outubro de 2021, segundo dados da gerência responsável. Dentre esses expositores, está a empreendedora Verbena Maria de Sousa, que atua no ramo alimentício, com massas artesanais.

“As primeiras feiras que participei, foram promovidas pela Semest, e o retorno financeiro imediato tem sido muito bom. E mais que isso, a consolidação de uma marca, a La Donna, de um produto e um trabalho. O respeito e a credibilidade, as feiras me deram isso. Desde, a minha primeira participação foi uma virada pra mim, os retornos estão muito bons. Então eu só agradeço a Semest por essa oportunidade.” agradeceu a empreendedora.

Nos locais de exposição é possível ter acesso a vários produtos e segmentos como cama, mesa, banho, confecções adulto e infantil, calçados, acessórios, artigos de decoração e paisagismo, espaço alimentação, bebidas, produtos artesanais, entre outros. O que oferece à população local acesso a produtos de qualidade e um espaço de lazer para a família, já que as feiras são realizadas nas praças da Capital.

Fica de olho na nossa programação de novembro

Zona Leste

Dias: 06 e 07 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Praça do Morada do Sol, próxima a Paróquia de São Cristóvão – Rua Orlando Carvalho.

Zona Norte

Dias: 13 e 14 de novembro

Horário: 8h às 20h

Local: Praça Maria do Carmo Rodrigues- Rua João Isidoro França, Poti Velho.

Centro

Dias: 09 a 13 de novembro

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Climatizada e Praça Rio Branco

Foto: Divulgação (Semest)

 

Jogo do Poder

Fonte: Semest