Destaques Geral Local Política

Fábio Novo visita obras da Escola de Música Dona Gal, na zona Norte de Teresina

O candidato a Prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), visitou nesta terça-feira (6), as obras da sede da escola de Música Dona Gal, no Matadouro, zona Norte de Teresina. Durante a visita, Fábio também aproveitou para gravar um dos programas eleitorais, que irão ao ar na TV, a partir de sexta-feira (9).

A escola, conhecida internacionalmente, foi criada em 2015. Durante sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Cultura – Secult, o número de projetos, como da Escola de Música Dona Gal, patrocinados através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec triplicaram. “O Fábio acreditou no nosso projeto, nos ajudou e hoje estamos reformando nossa sede, através do Siec. Nós também acreditamos que ele é o melhor pra Teresina”, diz a violinista Wânia Sales, idealizadora da escola.

Assim que a escola surgiu eram 700 alunos atendidos. “Com a sede própria a escola poderá atender mais de mil alunos da região, a partir de 2021. Eu acredito que cada zona de Teresina deve ter uma escola de arte. Além de levar educação e cultura essa é uma forma de prevenção à violência nos bairros. Iniciativas como da Escola Dona Gal devem ser multiplicadas”, afirma o candidato a Prefeito, Fábio Novo.

Redação