Geral Local Política

Fábio Novo visita comunidade na zona Norte e denuncia abandono da atual gestão

O candidato petista à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, visitou a comunidade Leonel Brizola, zona Norte da capital. Acompanhado de moradores da região, o parlamentar conheceu de perto a dura realidade da comunidade, que denuncia os problemas de saneamento básico, transporte, habitação, calçamento, iluminação pública, além da falta de espaços de lazer da localidade. A visita ocorreu nessa terça-feira, 22.

“Na comunidade Leonel Brizola, na zona Norte de Teresina, o que não faltam são problemas. Na companhia do Arnaldo, morador do local, vi de perto algumas dificuldades enfrentadas pelas famílias que vivem nessa região. Falta saneamento básico, transporte público de qualidade, cuidado com o lixo, espaços de lazer. A gente vai falar mais do transporte, humanizar mais a educação, para que a educação também tenha o casamento do esporte com a cultura. A gente vai fazer mais e melhor”, Diz Fábio Novo.

InThegra

Amplamente criticado pela população, o sistema de integração de Teresina, o InTHEgra, promete trazer muito mais dor de cabeça para o atual grupo no comando do Palácio da Cidade, responsáveis por sua implantação. Iniciado em 2019, as alterações feitas no transporte da cidade devido a implantação do novo sistema causou muito desconforto para a maioria dos usuários, e um ano após o início das atividades, as reclamações ainda persistem. As propostas de mudanças no sistema apresentadas pelos candidatos de oposição atraem a atenção da população, principal interessada no fim do atual sistema.

Redação