Destaques Geral Local Política

Fábio Novo tem projetos para espaços culturais abandonados em Teresina

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), afirmou que uma forma de combater a violência é proporcionar espaços de lazer aos jovens. Novo afirma que tem feito um mapeamento desses espaços na capital.

“Estou conhecendo um espaço que é público que já foi um espaço social e sem muita serventia. A nossa ideia é mapear esses espaço e apresentar uma boa solução para eles. Na minha tese, a violência que tem hoje em Teresina é por dois motivos: primeiro, todos os espaços públicos e tendo estado em muito dos municípios, foram totalmente abandonados. Quadras de esportes, espaço de cultura, centros de produção e as pessoas ficam sem ter o que fazer e ficam vulneráveis. Em relação a isso, pretendo fazer uma destinação para esses espaços”, disse.

O candidato esteve em um desses espaços no bairro Pedra Mole, zona Leste, e falou da importância da arte contra a violência.

“Aqui na Pedra Mole poderia ser um espaço de cultura. Tem um grupo de teatro, de dança que poderia atender a comunidade por meio desse espaço. Acredito que é preciso ter uma integração de guarda municipal com polícias e monitoramento das principais avenidas. Isso não é organizado. Por isso que a população tem essa sensação de insegurança”, destacou. (Pensar)

Redação