Geral Local

Fábio Novo se reúne com juventude do movimento Hip Hop de Teresina

O candidato a Prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, reuniu-se com um grupo de jovens que fazem parte do movimento Hip Hop em Teresina, além de MCs, rappers e artistas de ruas. No encontro, Fábio falou da importância dessas manifestações culturais para a cidade. “As batalhas de hip hop devem estar presentes no calendário cultural de Teresina”, afirmou o candidato no encontro, que ocorreu nessa quarta-feira, 30.

O petista falou ainda da Lei Aldir Blanc, que incentiva o apoio a todas as manifestações culturais, incluindo o hip hop. “Um dos meus compromissos como prefeito é criar a Secretaria Municipal de Cultura, além de reabrir os editais da lei municipal de incentivo à cultura, que não está funcionando. Na minha gestão à frente da Secult, conseguimos aumentar o número de iniciativas atendidas pelo Siec (Sistema de Incentivo Estadual de Cultura) e podemos fazer o mesmo em Teresina”, completa.

A candidata a vereadora, Anisia Teixeira (PT), que organizou o encontro, falou da importância desse incentivo. “Nós fazemos movimento porque não somos estacionamento. Precisamos dar uma chance para quem deseja construir uma nova história em Teresina”, diz.

Ainda na noite de quarta-feira, Fábio Novo, se reuniu com moradores do Parque Jurema, junto com o candidato a vereador, Genivaldo Campelo (PT).

Redação