Destaques Geral Local Política

Fábio Novo recebe vídeo de apoio do Lula e fala sobre pacto pela educação em Teresina

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, recebeu vídeo de apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, em que o ex-presidente da República destaca o preparo do petista para governar Teresina. o candidato destacou a importância do apoio de Lula em sua campanha. “Temos orgulho de estarmos do lado certo da história e de receber o apoio de Lula, o melhor Presidente que o nosso país já teve e quem mais foi parceiro de Teresina”, disse. “Em sua gestão, Lula viabilizou obras como do HUT, Ponte Estaiada e milhares de casas populares para quem não tinha um teto”, elencou Novo.

O candidato também esteve reunido, nesta segunda-feira, 5, com professores, intelectuais, gestores e profissionais que atuam na área da educação. Segundo ele, Estado e Município podem trabalhar juntos, em parceria, para buscar um pacto pela educação e contabilizar avanços no sistema de educação básica como um todo.

A reunião contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; do ex-secretário da pasta Zé Barros; do ex-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto; do ex-superintendente da Caixa, Herbert Buenos Aires; entre outros especialistas na área. No encontro, o candidato mostrou suas propostas para o setor e ouviu opiniões de quem entende do assunto.

Fábio Novo também participou do lançamento de campanhas de candidatas ao cargo de vereador: “na zona Leste, tive a oportunidade de abraçar a Karine Barros, candidata pelo Solidariedade, que fez uma festa muito bonita. No bairro Mafrense, zona Norte da cidade, ouvi a população e as propostas da candidata Shardanha Vasconcelos, também do Solidariedade. A política precisa de mais mulheres”, disse.

Fábio Novo visitou nesta terça-feira, 6, os estúdios da tradicional Rádio Pioneira de Teresina, onde falou para os ouvintes o futuro que pensa para Teresina. “Como prefeito, vamos facilitar a abertura de empresas na cidade para gerar empregos, reformular o sistema de transporte público, estimular os pequenos produtores e investir em energias renováveis”, pontuou.

Redação