Destaques Geral Local Política

Fábio Novo quer 50% dos cargos da prefeitura ocupados por mulheres

Com seu nome já homologado em convenção do PT para concorrer à prefeitura de Teresina nas eleições deste ano, o deputado estadual licenciado Fábio Novo revelou que, em sendo eleito, pretende que 50% dos cargos da administração municipal sejam ocupados por mulheres.

“Quero caminhar junto com essas mulheres e abraçar os projetos que elas sonham pra Teresina. Quero 50% dos cargos da prefeitura ocupado por elas. Quero garantir políticas efetivas de proteção pra elas, que já sofrem tanto com a violência doméstica. Quero olhar Teresina com a sensibilidade delas e pautado também por tudo que elas acreditam”, disse Fábio Novo.

Ele também agradeceu o apoio de mulheres que fazem parte da sua caminhada e que são da militância do PT, do PCdB, do PTC, do Solidariedade e do Rede Sustentabilidade. “Vou olhar com carinho e respeito todas as propostas que, como vocês mesmas afirmaram, foram escritas por várias mãos”, prometeu.

Moradia e regularização fundiária

Fábio Novo visitou, nesta quarta-feira, 16, a convite do vereador Dudu Borges (PT), pré-candidato à reeleição, os moradores da Vila Prometida, no bairro Cristo Rei, na zona Sul da cidade. “A população clama por calçamento das ruas, regularização fundiária de suas casas e mais vagas de creche para seus filhos”, observou.

“É ouvindo a comunidade e dialogando que podemos identificar as reais prioridades e identificar soluções. Eu acredito que, juntos, podemos construir uma nova história para Teresina”, salientou o pré-candidato petista à prefeitura de Teresina.

Ele também já esteve no Parque Universitário, zona Leste, e viu que nenhum morador tem o documento da sua casa. “Falta infraestrutura, saneamento básico e falta um olhar pra essas famílias. A mesma situação se repete em tantas outras vilas e bairros de Teresina”, reclamou Fábio Novo.

“O que essas pessoas querem? Mais dignidade e acesso às políticas públicas. Sem regularização, perde a cidade e perde os moradores. Eu acredito que, juntos, podemos construir uma nova história para Teresina”, finalizou.

Redação