Destaques Geral Local Política

Fábio Novo propõe a criação da Lei de Incentivo ao Esporte de Teresina

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, reuniu-se esta semana com representantes da Liga de Futebol Amador em Teresina, para discutir projetos visando incentivar a prática de esportes na cidade. O candidato a vice de Fábio Novo, Érico Luiz (PTC), também participou da reunião.

“Junto com o pré-candidato a vice, Érico Luiz, conversei com representantes da Liga de Futebol Amador de Teresina. Eles pedem mais apoio. Me comprometi em criar a Lei de Incentivo ao Esporte, para apoiar projetos e iniciativas que transformam através do esporte.”

Cultura – Outra proposta já apresentada pelo candidato é a reativação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura A. Tito Filho, que foi desativada em 2014 pela atual gestão.

“Nós vamos criar a Secretaria Municipal de Cultura. Nós vamos colocar um orçamento mais robusto para a cultura, vamos reativar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, A. Tito Filho está desativada desde 2012. São 8 anos que não se lança edital da lei municipal. Em 2014 como deputado nós fizemos a reformulação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, começamos a operar ela a partir de 2015, e em 5 anos nós fizemos acontecer 542 projetos. Projetos pequenos e desburocratizados que nós colocamos na lei. Nós também vamos trazer essa modelagem para a cidade de Teresina”, propôs o candidato. (Ascom)

Redação