Destaques Geral Local Política

Fábio Novo prestigia lançamento de candidatos à Câmara Municipal de Teresina

O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Fábio Novo, prestigiou atos de lançamento de candidaturas de Chagas Vale (PT) e Gustavo Gaioso (SD), que concorrem a vagas de vereador na Câmara Municipal de Teresina.

“Hoje [terça-feira, 13] foi dia de celebrar o lançamento da campanha do candidato a vereador Chagas Vale. Um encontro marcado pela presença de artistas, apoiadores, do deputado federal Merlong Solano, do secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, e da ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra”, disse o candidato a prefeito pelo partido.

Novo também destacou compromissos com a cidade de Teresina, como a reativação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura A. Tito Filho, que desde 2012 não lança edital. Chagas Vale também assumiu na sua plataforma a proposta de abrir as escolas municipais aos finais de semana para a cultura, esporte e para realização de cursos de capacitação para a comunidade.

No último fim de semana, Fábio Novo também participou do lançamento da campanha do vereador Gustavo Gaioso, candidato à reeleição na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar está em seu primeiro mandato.

“Festa linda de lançamento da campanha do candidato a vereador Gustavo Gaioso. O jovem advogado, que busca a reeleição para a Câmara de Vereadores, tem um mandato atencioso com os mais pobres e também pode fazer mais por Teresina”, destacou Fábio.

Em evento que reuniu diversos apoiadores, correligionários e familiares, Gustavo apresentou novas propostas para sua próxima gestão no legislativo municipal, se eleito.

Em Teresina, o Partido dos Trabalhadores está coligado majoritariamente com o Solidariedade, PTC, PC do B e Rede Sustentabilidade. A chapa proporcional do partido nessas eleições municipais é composta por 26 nomes, sendo 2 concorrendo à reeleição.