Destaques Geral Local Política

Fábio Novo destaca para Teresina programas nas áreas de internet, saúde e inclusão social

O candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, conheceu de perto, nessa sexta-feira, 6, o programa Piauí Conectado, do Governo do Estado, e garantiu que, sendo eleito para administrar a capital, vai implantar o programa Teresina Inteligente para espalhar internet por todas as áreas da cidade.

O Piauí Conectado, realizado através de parceria público-privada, beneficia atualmente 101 municípios do estado. “Como prefeito, quero levar essa experiência pra Prefeitura de Teresina, com o “Teresina Inteligente”. Teremos mais espaços públicos com wifi. Hospitais, escolas e todos os prédios municipais vão contar com internet de qualidade”, assegurou o candidato petista.

Fábio Novo adiantou que o programa Teresina Inteligente também será levado à zona rural do município.

Regulação

Na área da saúde, Fábio Novo fez críticas à atual gestão tucana em Teresina. “São 40 anos da gestão tucana e hoje nós acumulamos uma fila de 80 mil teresinenses esperando uma consulta ou uma cirurgia”, frisou. “Se a gente falar de consulta para neurologista ou ortopedista, são dois anos pra conseguir uma vaga. É preciso reformular a regulação, pois quando se consegue a consulta, é outro Deus nos acuda pra conseguir fazer os exames”, destacou o candidato.

Autistas

Junto com mães de crianças e jovens autistas de Teresina, Fábio Novo assumiu o compromisso a favor da inclusão e da garantia de políticas pública voltadas para os autistas. “Como prefeito, quero criar a Secretaria Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiências, com um orçamento maior e com mais capacidade para implementar ações na área”, disse.

“Essa sensibilidade e esse novo olhar estão presentes no nosso plano de governo pra Teresina. Quero construir mais CEIRs na capital, além de escolas de educação especial”, finalizou.

Redação